As lentes do Itamaraju Notícias registrou no início da noite desta sexta-feira (07), uma realidade muito frequente em diversos municípios. Crianças as margens de uma rodovia movimentada esperando por reparos do transporte escolar.
A cena vivenciada aconteceu às margens da BR-101, quando foi possível visualizar alunos da rede pública e que utilizava o transporte escolar municipal, aguardavam de forma preocupada os reparos do veículo, que não aparentava condições para realizar o transporte dos discentes.
Nossa equipe procurou ainda falar com os alunos, que alegaram preocupação com o transporte quebrado em pleno período noturno, imprimindo a ansiedade vivida em cada pai que não possuía resposta pela demora.
Registramos o momento e lembramos que no próximo dia útil iremos procurar as secretaria de Obras e Transporte além de autoridades responsáveis pela averiguação do estado dos transportes escolares.
E necessário lembrar que as autoridades e ficais do município, verifiquem o estados dos veículos que transportam os alunos, durante o períodos de licitação e até mesmo posteriormente, para evitar que tragédias aconteçam. Vale lembrar ainda, que os órgãos de trânsito também tem obrigação de verificar o estado desses veículos.
A lei no código de trânsito prevê que esses veículos devem apresentar certo estado de conservação para ter sua circulação garantida. A exemplo desta falta de conservação podemos ainda lembrar um incidente em pleno centro, onde o ônibus da rede privada que faz o transporte de passageiros da cidade, soltou parte da estrutura e por pouco não ocasionou uma tragédia.