InícioEditorialGoverno do RN registra 259 ataques criminosos em cinco dias no Estado

Governo do RN registra 259 ataques criminosos em cinco dias no Estado

O Governo do Rio Grande do Norte aponta que o Estado sofreu 259 ataques criminosos em apenas cinco dias. A primeira ocorrência foi registrada na terça-feira, 14. Apesar do número, os dados apontam uma redução de 74,% das ações criminosas. Os alvos dos ataques são prédios públicos, comércios e veículos. No primeiro dia, o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste e da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), contabilizou 103 atos criminosos no Estado. O número caiu para 67 ocorrências na quarta-feira, 15, uma redução de 35%. Na quinta-feira, 16, foram contabilizados 56% ataques. Em comparação ao dia anterior, a redução foi de 16%. Segundo a pasta, na sexta-feira foram registrados 26 ataques e, até o meio da tarde deste sábado, 18, sete ocorrências.

Mesmo diante dos números, a pasta informou que o Estado continua recebendo reforço para combater os ataques. Até o momento, são 455 agentes de segurança pública apoiando as forças estaduais. O Rio Grande do Norte contou com o suporte do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que autorizou o envio da Força Nacional no Estado, além da Polícia Rodoviária Federal (Federal), e dos estados do Ceará e da Paraíba. De acordo com a pasta, mais militares devem chegar nos próximos dias. No último levantamento do órgão, foram contabilizadas 106 prisões, 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nível da Lagoa dos Patos sobe e moradores são afetados no Rio Grande do Sul

As cidades de Rio Grande e São José do Norte, no sul do Estado...

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Mais para você