InícioNotíciasPolicialOperação Escola Segura já conduziu mais de 70 pessoas por ameaças

Operação Escola Segura já conduziu mais de 70 pessoas por ameaças

Mais de 70 pessoas já foram conduzidas até delegacias por conta de ameaças de ataques às escolas na Bahia. Segundo a Polícia Civil, 70 adolescentes e três adultos foram identificados durante os 14 dias Operação Escola Segura no Estado. O caso mais recente foi nesta quinta-feira (20), quando três adolescentes que gravaram vídeos dentro de uma escola com uma arma falsa de papelão, em Amargosa.

No total, foram 195 ocorrências registradas em todo o estado. Além disso, foram 36 procedimentos policiais instaurados, 23 perfis de internet identificados, 16 mandados de busca e apreensão cumpridos. 11 menores encaminhados para Comunidades de Atendimento Socioeducativo, 430 visitas a escolas e 35 objetos encaminhados, sendo seis simulacros de arma de fogo e 29 armas brancas.

Na última semana, o governo iniciou ações de combate e prevenção a ataques e ameaças em escolas públicas e privadas na Bahia. Entre as ações estão a criação de um Centro de Controle e Comando, de um Comitê Intersetorial de Segurança nas Escolas e a distribuição de uma cartilha com orientações aos trabalhadores da Educação e da Segurança. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TV Brasil transmite três jogos da sexta rodada do Brasileirão Série B

A TV Brasil acompanha, ao vivo, três confrontos válidos pela sexta rodada do Campeonato...

Câmara aprova atualização da Política Nacional de Defesa

Proposta traz várias recomendações da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do...

HÁ VINTE ANOS – Soldados americanos torturam presos no Iraque

16:08 Lembrei de um super-herói de desenho animado na televisão chamado He-Man. Ele se...

Esposa de Tony Ramos revela estado de saúde do ator da Globo

Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, falou sobre o estado de saúde do marido....

Mais para você