InícioNotíciasPolicialLíder de facção criminosa em Castelo Branco é incluído no Baralho do...

Líder de facção criminosa em Castelo Branco é incluído no Baralho do Crime

Apontado como líder de uma organização criminosa no bairro de Castelo Branco, em Salvador, Jadison Santos da Silva foi incluído nessa sexta-feira (5) no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ocupando a carta da “Dama de Copas”. Conhecido como Doron, Matuê ou Moré, ele tem mandado de prisão por organização criminosa e tráfico de drogas.

O foragido foi alvo de uma operação da Polícia Civil denominada ‘Araitak’, em setembro de 2022, que buscava apurar crimes praticados por um grupo criminoso. As investigações se estenderam até o dia 11 de outubro do mesmo ano. Foram cumpridos 11 mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão. Armas de fogo, munições e drogas pertencentes ao bando foram encontradas. Doron não foi localizado.

Segundo a polícia, ele faz parte de uma das facções mais conhecidas da capital, que tem como principal fundador o traficante Adilson Souza Lima, o Roceirinho, preso desde 2012.

Doron é encarregado de organizar a logística de distribuição de drogas e armas no grupo. Ele também exerce o comando sobre outras ações criminosas, como roubos, homicídios, recrutamento de novos membros e formação de bondes contra grupo rival. 

Quem tiver informações pode entrar em contato com a polícia, de maneira sigilosa, pelo número 181 ou através do site disquedenuncia.com.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Max Verstappen evita falar sobre possível quarto título em Las Vegas

Max Verstappen, da equipe Red Bull, se aproxima da possibilidade de garantir seu quarto...

Dólar sobe em meio as incertezas sobre o anúncio do pacote fiscal

O dólar apresentou alta em relação ao real na manhã desta quinta-feira (21), impulsionado...

Colli Books lança campanha Black Friday com desconto de 20% em todo o acervo literário

De 24 a 29 de novembro, a Colli Books Editora realiza sua campanha de...

Lembre os termos da delação premiada firma por Sandra Inês e anulada pelo STJ

O acordo de delação premiada da desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

Mais para você