InícioNotíciasPolicialMudança em escala de trabalho teria motivado sargento a matar colegas em...

Mudança em escala de trabalho teria motivado sargento a matar colegas em SP

O ataque que deixou dois policiais mortos no interior de São Paulo teria sido motivado por uma mudança na escala de trabalho do atirador. A informação foi divulgada pela defesa do sargento Claudio Henrique Frare Gouveia, que se entregou após o crime e foi preso. 

A escala de trabalho dele teria sido mudada tempos antes, coincidindo com os horários da esposa, que também é PM. O casal é de Araçatuba (SP) e estava morando em Salto. Os dois têm filhos, sendo um deles ainda bebê.

A mudança foi feita pelo capitão Josias Justi da Conceição Junior, comandante da PM em Salto, uma das vítimas do crime. “Isso é um dos fatores, existem outros mais complicados. Ele estava passando por situações complicadas dentro do próprio batalhão, que não eram apenas com o capitão e com o sargento, e agiu por impulso decorrente das situações”, afirmou o advogado Rogério Augusto Dini Duarte, sem dar detalhes. 

O crime
O ataque aconteceu na manhã da última segunda-feira (15), em Salto, no interior de São Paulo. De acordo com testemunhas, o sargento invadiu e trancou uma sala na 3ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I) e usou um fuzil para atirar nos policiais.

As vítimas foram identificadas como sargento Roberto da Silva e capitão Josias Justi. Este último seria o comandante da PM no município.

O suspeito se entregou e foi detido. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota oficial, que a Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo está acompanhando a investigação do crime.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você