InícioNotíciasPolicialMPT abre inquérito para apurar morte de pedreiro em desabamento de varanda

MPT abre inquérito para apurar morte de pedreiro em desabamento de varanda

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou na terça-feira (16) um  inquérito para apurar o acidente que causou a morte de um pedreiro após a varanda do imóvel onde trabalhava desabar na Rua Colômbia, no bairro de Jardim Nova Esperança, em Salvador.

O nome do trabalhador ainda não foi divulgado. A Defesa Civil informou que o imóvel de três andares em que o homem trabalhava é uma construção irregular.

O MPT vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à morte do trabalhador.

Serão solicitadas inicialmente informações à Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), que deve periciar o local e produzir relatório. Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros.

O caso
Um homem morreu após ser atingindo por desabamento de varanda, no início da tarde da última sexta-feira (12), no bairro Jardim Nova Esperança em Salvador.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) acompanhou a ocorrência em que uma varanda do segundo andar de um imóvel, construída irregularmente, desabou atingido uma pessoa do sexo masculino, que acabou morrendo. O homem trabalhava na construção da varanda quando a estrutura se desprendeu do restante da casa junto com a vítima. 

Uma viatura do Salvar, sediada no 3º GBM, e da Polícia Militar se deslocaram para o local.

A vistoria da Codesal constatou risco construtivo, decorrente de irregularidades funcionais ou de estabilidade na edificação, e isolou a área. A Sedur fez demolição das partes remanescentes para depois as pessoas terem acesso as suas moradias. No local, habitam nove famílias. Foi solicitado ainda apoio da Coelba e da Limpurb.

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver populares se mobilizando para socorrer a vítima.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Hackers usam IA para fraudar reconhecimento facial

Uma nova e sofisticada ferramenta de deepfake está circulando na dark web, permitindo que...

Mais para você