InícioNotíciasPolíticaDia do Médico da Família e Comunidade: saiba como esses profissionais enxergam...

Dia do Médico da Família e Comunidade: saiba como esses profissionais enxergam a saúde de diferentes formas

Atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Lourenço 2 (Foto: Wesley Morau)

O dia 19 de maio foi instituído pela Organização Mundial dos Médicos de Família (WONCA, em inglês) em 2010 como o Dia Mundial do Médico da Família e Comunidade, a fim de evidenciar os profissionais cuja especialidade médica necessária em todas as áreas de atenção primária dos sistemas de saúde ao redor do mundo.

Proporcionando atenção integral e contínua tanto no âmbito individual como no familiar, o médico da Família e Comunidade estabelece uma abordagem multidisciplinar através dos contextos biológico, psicológico e social: uma mesma enfermidade pode se manifestar de formas diferentes, de acordo com cada experiência de vida e suas singularidades. Assim, a efetividade destes trabalhadores gerencia os recursos disponíveis de forma humanizada por meio de uma atuação estratégica.

A Dra. Saira Neres, médica da Família e Comunidade que atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Lourenço 2 há seis anos, reforça a importância da área em Teixeira de Freitas: “conforme os preceitos do Sistema Único de Saúde (SUS), vamos muito além da saúde física, e isso é significativo na qualidade de vida dos nossos pacientes. Me sinto privilegiada em seguir essa especialidade, que ainda é um desafio no Brasil mas vem ganhando credibilidade. Isso se deve a nós, profissionais de excelência”

O post Dia do Médico da Família e Comunidade: saiba como esses profissionais enxergam a saúde de diferentes formas apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PL não decidiu quem apoiará para comandar Câmara e Senado, diz Valdemar

Presidente do partido de Jair Bolsonaro nega que condiciona apoio a eventual anistia para...

Com mais chuvas, bloqueios aumentam em rodovias do Rio Grande do Sul

O número de trechos com bloqueios parciais ou totais em rodovias estaduais do Rio...

Polícia Federal fecha três garimpos em Terra Indígena Kayapó no Pará

A Polícia Federal fechou três garimpos de ouro clandestinos na região conhecida como “Garimpo...

Bolsonaro tem “evolução”, mas segue sem previsão de alta

Presidente está internado em São Paulo para tratar uma erisipela em sua perna esquerda ...

Mais para você