InícioNotíciasPolicialCadelas encontram armas, crack e haxixe escondidos em encomendas nos Correios

Cadelas encontram armas, crack e haxixe escondidos em encomendas nos Correios

Com a ajuda das cadelas Jade, Laika e Sonic, a polícia encontrou duas armas, cocaína, maconha, crack, ecstasy e haxixe que seriam transportados pelos Correios de forma irregular.

O material foi apreendido na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas em Simões Filho, durante mais uma fase da Operação Correios, que ocorreu pela segunda vez neste ano, e faz parte de uma parceria contínua com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.

Os entorpecentes estavam embalados em forma de presente ou dentro de objetos como garrafas térmicas, copos e brinquedos.

“Uma arma longa semi-automática, calibre 12 e uma pistola calibre 38 foram apreendidos em embalagens. Acredito que o material seja utilizado para o tráfico de drogas. Já recolhemos os remetentes e os destinatários e vamos descobrir para onde essas armas iriam”, explicou o titular da 1ª DTE, delegado Yves Correia.

Todo o material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia. A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do canil da Coordenação de Operações Especiais (COE). 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Julgamento contra Trump é adiado por tempo indeterminado

Ex-presidente é acusado de esconder propositalmente documentos confidenciais depois de deixar Casa Branca ...

Baixada Santista ultrapassa 100 mortes com operações e ataques a PMs

Role para pular introdução OPERAÇÃO VINGANÇAReação da PM a ataques...

Governo de SP reforça ajuda ao RS e envia agentes de segurança e 38 toneladas de donativos

O Governo de São Paulo reforçou o apoio às ações das forças de segurança...

TikTok tenta reverter lei sancionada por Biden na Justiça

Ação busca impedir banimento do aplicativo sem venda da plataforma, alegando violação constitucional ...

Mais para você