Uma mulher, de 37 anos, foi presa nesta terça-feira (30) após ser flagrada realizando consultas médicas com o CRM de uma profissional que tinha o mesmo nome e sobrenome.
O caso aconteceu na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.Segundo o g1, a mulher informou à polícia que era farmacêutica de formação e estudante de medicina. No entanto, foi presa por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.
A médica verdadeira recebeu uma denúncia pela internet após uma paciente fazer buscas sobre o atendimento da profissional falsa, e alertá-la sobre o golpe.
A médica, então, fez uma consulta acompanhada de um policial na clínica da golpista. Em seguida, a prisão em flagrante foi realizada após a impostora passar a receita assinada e carimbada.
Apesar da prisão, a polícia não conseguiu informar por quanto tempo ela realizou os atendimentos sem o CRM, nem se algum paciente teve complicações com os procedimentos.
O delegado do caso, Felipe Nakamura, explicou que a falsa médica conseguiu agir dessa forma devido aos nomes iguais. “Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas e começou a usar esse carimbo, ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima”, disse ao g1.
(Foto: Reprodução / Redes sociais) |