Ao longo da carreira, Zlatan Ibrahimovic ficou famoso não só pelo desempenho em campo, mas também por suas frases de efeito e confiança em dia. O sueco não deixou de lado a marra habitual nem ao anunciar a aposentadoria do futebol. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (5), o agora ex-atacante fez uma comparação entre o fim de sua trajetória no futebol com chuva que caiu em Milão.
“Chegou o próximo capítulo da minha vida. Hoje eu acordei e chovia. Pensei: ‘Até Deus está triste’”, disse Ibra.
Aos 41 anos, o ex-jogador revelou que não avisou a ninguém sobre sua decisão de pendurar as chuteiras. Nem mesmo sua família ou o Milan sabiam da escolha. De acordo com o sueco, o anúncio, no gramado do San Siro, pegou todos de surpresa.
“Eu mantive para mim mesmo. Disse para ninguém. Quando falei com o clube, só disse: ‘Vamos fazer alguma coisa no último jogo, tornar um momento especial’. Mas, na realidade, eles não sabiam da minha decisão sobre o futuro”, afirmou.
Ibra encerra a carreira com passagens por Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Manchester United e Los Angeles Galaxy. Ele também foi um dos principais nomes da seleção da Suécia, e disputou duas Copas do Mundo: 2002 e 2006.
Ao longo de mais de 20 anos como profissional, o ex-atacante disputou 988 jogos, marcou 573 gols e conquistou 31 títulos na Espanha, Itália, Holanda, França e Inglaterra.
“Agora sou um homem livre. Foi uma longa, longa carreira. Estou orgulhoso e feliz por minha carreira ter durado tanto. Quero agradecer a todos ao meu redor que me deram força, adrenalina e emoção para continuar”, falou.
O sueco fez mistério sobre seu futuro, mas deu a entender que não se desligará do esporte tão cedo. “Deixo o futebol jogado, não o futebol. Agora precisamos de um tempo, não precisamos decidir na hora, vou pensar. Ser treinador ou dirigente é uma grande responsabilidade, não como jogador. Ter sido um grande jogador de futebol não significa que eu também seria um grande também no banco”.