InícioNotíciasPolicialMPT abre inquérito para apurar morte de homem atingido por lâmina de...

MPT abre inquérito para apurar morte de homem atingido por lâmina de roçadeira

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil nesta quarta-feira (7) para apurar a morte de Elidison Silva do Nascimento que foi atingido por uma peça de roçadeira de trator. O acidente aconteceu entre as localidades de Urubu e Limões, município de Senhor do Bonfim, no norte baiano.

A morte ocorreu na última segunda-feira (5), quando servidores realizavam o serviço de roçagem nas margens da estrada vicinal, localizada entre a fazenda Urubu e fazenda Limões.

Segundo a prefeitura da cidade, Elidison e outro morador teriam se aproximado para acompanhar mais de perto o trabalho da roçadeira, quando em um dado momento, o parafuso que segurava as laminas se desprendeu da máquina e a peça chamada de ‘facão’ acabou atingindo a cabeça de Elidison. A filha de Elidilson, no entanto, afirmou que o pai foi atingido quando voltava para casa e se encontrava na zona de segurança indicada pelo condutor do trator.

O MPT deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Segundo a TV Bahia, a máquina não estava no local do acidente quando a polícia chegou. A perícia foi realizada posteriormente. O corpo de Elidison Nascimento foi enterrado na manhã desta terça-feira (6).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Guinness Book: mulher mais alta do mundo encontra a mais baixa

A mulher mais alta do mundo encontrou a mais baixa do mundo, na terça-feira...

Defesa de Braga Netto fala em ‘indevida difusão’ de informações; outros indiciados rebatem PF

LUCAS LEITEBRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Indiciados no inquérito sobre a tentativa de golpe negam...

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Mais para você