InícioNotíciasPolicialGambá "de estimação" com 150 mil seguidores é levado por polícia ambiental...

Gambá “de estimação” com 150 mil seguidores é levado por polícia ambiental no RS

Um gambá criado como animal de estimação foi apreendido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar e levado para o núcleo de conservação e reabilitação de animais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O animal, de 1 ano e sete meses, tinha a rotina compartilhada nas redes sociais, onde somava quase 150 mil seguidores, desde que ele era um filhote. “Emílio” foi levado após uma denúncia de maus-tratos. O bicho era criado no quintal da casa de uma técnica de enfermagem, na cidade de Montenegro.

De acordo com a polícia, o animal não recebia alimentação adequada para sua espécie, e a tutora não tinha licença para a criação. A técnica de enfermagem entrou com um pedido de guarda e criou uma petição para tentar a devolução do animal.

A apreensão aconteceu após o caso do influencer Agenor Tupinambá viralizar nas redes sociais. Ele foi multado pelo Ibama em mais de R$ 17 mil por criar a capivara “Filó”.  Denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, Agenor foi notificado a retirar todas as publicações feitas com os animais de seus perfis nas plataformas digitais.

O artigo 33 da Lei de Crimes Ambientais destaca que é proibido “explorar ou fazer uso comercial de imagem de animal silvestre mantido irregularmente em cativeiro ou em situação de abuso ou maus-tratos”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cesta básica em São Paulo aumenta 1,15% em outubro

Os dados mais recentes do Procon-SP, em parceria com o Dieese, revelam que o...

Advogados que não votaram nas eleições da OAB-BA estão sujeitos a multa

O voto nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatório, com...

Países árabes rejeitam propostas de redução de combustíveis fósseis na COP29

O representante da Arábia Saudita, Albara Tawfiq, anunciou que os países árabes não aceitarão...

Barroso afirma estar preocupado ao comentar sobre plano golpista: “O Brasil não era assim”

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou, nesta quinta-feira (21),...

Mais para você