O colombiano Victor Manoel Aguierre Perez, suspeito de assediar e agredir uma adolescente de 16 anos no Rio Vermelho, em Salvador, recebeu da Justiça a liberdade provisória, após audiência nesta segunda-feira (12).
O suspeito foi contido por seguranças de um bar na noite de sábado (10), no Largo de Santana. Preso em flagrante, teve a liberdade sem fiança concedida pelo juiz Arlindo Alves dos Santos Junior, com as seguintes restrições impostas pelas medidas cautelares:
- compromisso de comparecer a todos os atos processuais e manter seu endereço atualizado
- comparecimento bimestral em Juízo, pelo período de um ano
- apreensão do passaporte e proibição de sair da circunscrição do município de Salvador sem a devida comunicação
- uso de tornozeleira eletrônica
Victor foi contido por seguranças de um bar depois de cometer o crime e foi levado, por policiais militares, para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) por não ter custódia masculina na Dercca.
Ainda de acordo com a polícia, mais detalhes sobre o caso não serão divulgados, em respeito às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. Não há informações se o colombiano é turista ou se morava em Salvador.