InícioLazer, vida e culturaSaúdeSecretaria realiza atendimento noturno de saúde para moradores de vários bairro

Secretaria realiza atendimento noturno de saúde para moradores de vários bairro

Uma iniciativa da Secretaria de Saúde do município de Itamaraju com a oferta de consultas médicas, atendimento psicológico e de enfermagem, avaliação odontológica, vacinação, coleta de preventivos, eletrocardiograma, exames de PSA e testes rápidos.

A ação aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 14 de junho, beneficiando os moradores dos bairros Urbis 2, Italage, Furlan, Itatiaia e dos condomínios construídos nas proximidades.

Chamado de ‘Boa Noite Saúde’, o programa visa facilitar o acesso à serviços de saúde para pessoas que durante o dia não conseguem ir em busca de atendimento no período em que são ofertados, das 07h00 às 17h00, horário de funcionamento das unidades básicas de saúde do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Fábio, “em todos os meses do ano acontecem essas ações, com rodízio nos vários bairros da cidade e nos distritos de todo o município “, disse.

Para o Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, “ao oferecer serviços de saúde durante a noite nas unidades básicas, a população passa a contar com uma alternativa mais adequada para casos de menor complexidade, reduzindo a sobrecarga no hospital da cidade, e fortalecendo o sistema de saúde como um todo, com atendimentos mais eficientes para todos os itamarajuenses”, destacou.

O PROGRAMA – Boa Noite Saúde é uma ação do município de Itamaraju que promove a realização de atendimentos noturnos em unidades da atenção básica, com a proposta de garantir acesso à saúde para aqueles que não conseguem comparecer durante o período regular de funcionamento.

Ao estender o horário de atendimento, as unidades básicas de saúde possibilitam que trabalhadores com jornadas diurnas, estudantes e outros grupos que enfrentam restrições de tempo possam buscar cuidados médicos sem comprometer suas obrigações diárias. Essa iniciativa promove a equidade no acesso aos serviços de saúde, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população.

Outro fator importante é que a realização de atendimentos noturnos nas unidades básicas de saúde ajudar a reduzir a fila de espera por serviços que podem ser tratados na atenção primária e acabam sobrecarregando o Hospital Regional por falta de opções no período noturno.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você