Uma operação conjunta realizada por policiais da DENARC, DTE e militares da PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático), cumpriram vários mandados de prisão durante a manhã desta sexta (09), em Itamaraju. De acordo com a polícia as prisões se deram através de mandados expedidos pela juíza local Michele Quadros Menezes Patrício.
A ação foi iniciada no Bairro Cristo Redentor e comanda pelo delegado Wendel Ferreira Santos, com o apoio de agentes da 8ª COOPIN e com auxilio da PEOT, que apreenderam 45 grama de um produto sólido (identificado como o entorpecente “Crack”), além de R$ 412,00 (quatrocentos e doze reais) em cédulas, além da prisão de Marcos Muniz de Souza, Emanuel Conceição de Matos e um terceiro que ainda não teve o nome divulgado.
Os presos foram detidos nas residências, mas não apresentaram resistência as prisões.
De acordo com o Delegado Wendel, a ação visa tirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, onde um dos detidos tentou ainda dispensar a droga jogando num esgoto.
O delegado disse ainda que outros mandados seguem sendo realizado, tendo a possibilidade a apresentar outros sobre o crime de narcotráfico.