InícioNotíciasPolítica“Lula jamais tocou em cargo de segundo ou terceiro escalão”, diz Nísia

“Lula jamais tocou em cargo de segundo ou terceiro escalão”, diz Nísia

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, falou nesta quarta-feira (28/6) sobre a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregar a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) ao Centrão. A ex-presidente da Fiocruz foi mantida no cargo após forte pressão do grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

“Até o momento, o presidente Lula jamais tocou em nenhum cargo de segundo ou terceiro escalão. Como eu disse, o presidente tem demonstrado confiança em mim como líder de equipe, porque foi isso que eu fui na Fiocruz”, disse Nísia em entrevista à GloboNews.

A titular da Saúde, porém, não descartou a situação: “Não houve nenhum tipo de sugestão ou proposta, mas o presidente tem não só a prerrogativa sobre o meu cargo, mas a possibilidade plena de colocar nomeações”, afirmou.

Nísia ressaltou que não houve sinalizações de Lula sobre uma troca à frente do Ministério da Saúde. “Ao contrário, toda sinalização do presidente Lula é no sentido de perceber a importância do trabalho que está sendo realizado sob minha coordenação”, pontuou.

A ministra também citou entregas da pasta feitas até o momento, como o Programa Nacional de Redução de Filas, o Mais Médicos, o Brasil Sorridente e a retomada do Complexo Econômico Industrial da Saúde.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câncer: 10 sinais silenciosos que podem salvar vidas se você agir logo

Câncer: a palavra que assusta e gera pânico. Mas, desde a década de 1970,...

STF determina que governo de SP deverá detalhar uso de câmeras corporais de policiais

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, emitiu uma determinação para...

Bosch anuncia 5,5 mil demissões e culpa automobilísticas

Impacto da crise na indústria automobilística gerou “necessidade de ajustes”, diz empresa ao justificar...

Mais para você