InícioPrado: Câmara aprova projetos, mas tem sessão relâmpago

Prado: Câmara aprova projetos, mas tem sessão relâmpago

Durante a manhã desta terça-feira (13), os vereadores do município de Prado, estiveram reunidos em sessão ordinária para a aprovação de projetos e discutir questões públicas de interesse da comunidade.

Itamaraju - in - prado - 2013-08014-1

A bancada parlamentar foi dirigida pelo presidente Alfredo Golthier “o Alfredinho”, que inicialmente colocou em discussão a pauta com o conteúdo da sessão, que posteriormente foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

Os projetos propõem a criação da celebração dos 23 e 29 de junho, como inicio e final da semana dos pescadores. Além de um projeto que visa tirar de circulação as sacolas plásticas, que serão substituídas por sacolas bio agradáveis.

Ao final da aprovação o presidente franqueou a palavra aos colegas por duas vezes e numa ação rápida anunciou o final da sessão.

Atraindo assim a insatisfação do público que cobrava uma atitude da casa referente a denúncias do concurso que carrega a possibilidade de uma anulação.

A comunidade questionava um posicionamento do presidente Alfredo, pois o mesmo participou de todo o processo do concurso no ano de 2010, onde poderia ter realizado cobranças ou um posicionamento na ocasião, porém a sua e de muitos vereadores não foram realizadas parente as possíveis irregularidades.

Itamaraju - in - prado - 2013-08014-2

No público presente na sessão estavam pessoas ligadas aos dois principais grupos políticos da cidade, com os ânimos bastantes exaltados. Provocações e gritos eram ouvidos das duas partes.

Acredita-se que o presidente decidiu terminar a sessão de forma rápida, com receio de uma “batalha” entre os grupos acontecer ali mesmo na plenária. Onde histórico de combates e disputas já foram registrado no município. O clima dos manifestantes (público) era tenso e hostil.

Nossa equipe tentou contato com o presidente da casa ou até mesmo com sua assessoria, mas assim como a sessão o parlamentar saiu às disparadas da câmara.

Os manifestantes e alguns do concursados gritavam e cantavam contra a atual gestora municipal, boa parte dos manifestantes também estão ligados aos parlamentares de oposição.

A próxima sessão esta marcada para ocorrer na próxima terça-feira (20).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você