InícioEditorialGoverno de São Paulo devolve 227 à prisão por quebra de regras...

Governo de São Paulo devolve 227 à prisão por quebra de regras da saída temporária

A última saída temporária nos presídios paulistas, que ocorreu entre os dias 13 e 19 de junho, teve 227 presos devolvidos imediatamente ao sistema carcerário por infringirem as regras das chamadas “saidinhas”. A nova medida adotada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), tem por finalidade combater crimes e promover queda em índices de roubos e furtos. Dados da SSP, obtidos com exclusividade pelo site da Jovem Pan, já apontam diminuição no número desses crimes em relação à saída temporária imediatamente anterior, ocorrida no último mês de março. Também há redução na comparação de furtos e roubos no mesmo período de 2022; foram registrados 14.972 casos de furto em 2022, contra 11.920 neste ano, uma redução de 20,4%. Já os casos de roubo caíram 18,4%, de 5.907 para 4.822. 

Uma portaria de 2019 previa que policiais militares civis pudessem encaminhar para a penitenciária mais próxima qualquer detento que descumprisse regras, como: não estar em casa ou na cidade informada após horário determinado; ou ainda frequentar bares e outros locais não permitidos. A medida, no entanto, não havia sido posta em prática desde então. Desde o início deste ano, porém, as pastas comandadas pelos secretários Guilherme Derrite (Segurança Pública) e Marcello Streifinger (Administração Penitenciária) comandaram ações nas regiões de Andradina, Campinas e São José dos Campos. Com o sucesso da aplicação da medida, estenderam posteriormente o rigor às saídas temporárias em todo o território paulista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você