19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Extremo Sul tem recorde de medalhistas da Bahia no 6º Prêmio Queijo Brasil

Compartilhe

Aconteceu no último final de semana, de 7 a 9 de julho, o VI Concurso Queijos Brasil no Parque Vila Germânica, em Blumenau-SC, onde estiveram presentes mais de 35 queijarias baianas para este evento que é considerado um dos mais conceituados do ramo no país, com o objetivo de reconhecer e valorizar os produtores de queijo, fortalecer negócios e divulgar cada região representada.

Com o apoio do Sebrae em Teixeira de Freitas, Sicoob e Senar, 12 produtores participaram da competição e celebram as conquistas ao alcançar a impressionante marca de 10 medalhas, posicionando a região do Extremo Sul da Bahia como uma das referências em qualidade e produção de queijos artesanais no país. Das 35 medalhas conquistadas entre as Unidades Regionais do estado, a que mais obteve registros foi Teixeira de Freitas, com recorde também de produtores inscritos.

Com esta conquista, o Projeto de Desenvolvimento de Queijarias do Extremo Sul da Bahia ganha maior notoriedade e força, com a qualidade atestada nacionalmente, consolidando como um polo de excelência na produção de queijos artesanais e elevando o potencial de produção da região.

A missão técnica contou com a participação de produtores dos municípios de Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Itamaraju e Arraial d’Ajuda, que retornam desta experiência com novas perspectivas, além das premiações.

Medalhistas pela UR Teixeira de Freitas

Roberto Canguçu (Porto Seguro) – 1 Prata + 2 Bronze

Mirian Aquino (Itamaraju) – 1 Bronze

Nilton Soel (Medeiros Neto) – 1 Bronze

Gilmar Souto (Itanhém) – 1 Bronze

Reginaldo Teixeira (Medeiros Neto) – 1 Bronze

Sérgio Lopes (Vereda) – 1 Bronze

Gilvando Amaral (Itanhém) – 1 Bronze

Lucimar Gangá (Medeiros Neto) – 1 Prata

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você