InícioEditorialBrasil registra aumento de 24% na venda de veículos após programa de...

Brasil registra aumento de 24% na venda de veículos após programa de descontos

O término do programa de descontos para carros populares pelo governo federal ainda não pode ser medida em definitivo, mas a alta as vendas indicam que o benefício tributário levou ao licenciamento de 225,6 mil veículos em julho, o que representou aumento de 24% no mês, em comparação com o mesmo período de 2022. Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta segunda-feira, 7. Segundo a entidade, somente neste ano foram licenciados 1,2 milhão de veículos, o que representa um crescimento de 11,3% em relação ao mesmo período de 2022. Entre junho e julho deste ano, o aumento foi de 19% no número de veículos licenciados, período no no o setor registrou resultado positivo, já que em junho já havia registrado alta, de 7,4%. Contudo, a produção de veículos recuou 16,4% na comparação ano a ano. Em relação ao mês de junho, a queda foi de 3,3%. No ano, no entanto, o saldo é positivo, com aumento de 0,3% na produção de veículos.

Segundo dados da Anfavea, foram produzidos 1,3 milhão de veículos em 2023, que exportou menos neste ano. Em relação a julho de 2022, o recuo foi de 27,6%; já na comparação com junho deste anos, foi de 17,1%. No ano, as exportações ficam 10,6% abaixo daquela registrada em 2022, com 257 mil exportações. De acordo com informações da Anfavea, o problema sobre as exportações se devem, sobretudo, a “complicações internas de destinos importantes como Colômbia e Chile, entre outros países sul-americanos”. A única surpresa positiva, esclarece a entidade, é o México, que lidera pela primeira vez na história o ranking de embarques de modelos brasileiros, com mais de 83 mil unidades, 90% acima do volume do ano passado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

HÁ VINTE ANOS – Morre Lulinha paz e amor

19:09 Lulinha Paz e Amor morreu. Foi enterrado ontem. — 15:16 Na reunião, ontem,...

Dia das Mães: conheça aplicativos e sites para homenagear com cartões, vídeos e canções

O Dia das Mães é o momento perfeito para curtir a família longe dos smartphones...

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos após complicações em cirurgia

Na madrugada deste sábado (11), faleceu a deputada federal Amália Barros (PL-MT), após ser...

Família de brasileiro sequestrado pelo Hamas cobra Lula: “Não ajudou”

Familiares de Michel Nisenbaum dizem que presidente prometeu buscar ao menos informações sobre seu...

Mais para você