Um indivíduo morreu na manhã desta terça-feira (08) de agosto, ao resistir à prisão, numa ação das forças de segurança que realizavam incursões na em bairro de Itamaraju.
O caso ocorreu durante ação PETO para apurar uma denúncia de que um indivíduo de alta periculosidade que estaria nas imediações do bairro Primavera. Ao acessar o imóvel um dos acusados presentes no local tentou evadir, no entato, ao deparar com os policiais reagiu à abordagem e tiros foram audíveis, onde os policiais revidaram aos disparos.
A guarnição prestou socorro ao indivíduo identificado como Douglas pereira dos Santos (26 anos) baleado, encaminhado para o hospital municipal de Itamaraju, mas devido a gravidade dos ferimentos, acabou vindo a óbito.
Seguindo procedimentos a unidade hospitalar informou as autoridades policiais e uma guia de levantamento cadavérico foi autorizado pelo delegado Gilvan Meireles.
O servidor público Anderson Barbosa promoverá a remoção para o IML do município.
Drogas e armas foram apreendidas, com outro suspeito, o caso foi qualificado como “morte por intervenção de agentes de segurança pública”.