O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pediu ao STF e à Polícia Federal que retenham os passaportes do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O pedido foi enviado pelo petista nesta sexta-feira (11/8), após a PF realizar operação contra aliados de Bolsonaro em investigação que apura esquema de venda ilegal no exterior de presentes recebidos pelo ex-presidente.
Correia também protocolou um requerimento com o mesmo pedido no âmbito da CPMI do 8 de Janeiro do Congresso Nacional, do qual o deputado é membro titular.
O petista argumenta haver “indícios” de que os valores obtidos com a venda de joias e presentes no exterior podem ter financiado atos antidemocráticos no Brasil, além do enriquecimento ilícito de Bolsonaro.
“Há fortes indícios que os valores obtidos com a venda do rolex e outras movimentações serviram como fonte de financiamento para o golpe contra os Três Poderes da República e o enriquecimento ilícito do ex-presidente. A Polícia Federal indica ainda a venda de “várias joias novas”, não apontadas nas investigações anteriores”, disse Correia.