InícioEditorialNotíciasImersão gratuita revela ao empreendedor como deixar o operacional e se tornar...

Imersão gratuita revela ao empreendedor como deixar o operacional e se tornar gestor de um negócio de sucesso

A organização Soluções Econômicas do Setor Produtivo (Sesp), convidou o mentor Saturnino Pimenta para falar sobre a necessidade de uma mudança de comportamento para alcançar lucro e prosperidade

Muitos empresários iniciam suas jornadas no empreendedorismo com uma visão clara e um grande entusiasmo, mas acabam se envolvendo demais nas tarefas operacionais do dia a dia. Essa sobrecarga de tarefas limita o potencial de crescimento e lucro do negócio. Esse é um dos grandes desafios dos associados da organização Soluções Econômicas do Setor Produtivo, o Sesp, instalado na Rua 3, no Centro de Goiânia, que reúne empresários de diversos segmentos.

Para contribuir com os empreendedores que estão presos no operacional, o presidente José Carlos Palma Ribeiro convidou o mentor empresarial Saturnino Pimenta para uma imersão no tema “Do operacional à gestão: faça a transição e aumente os lucros”. Com entrada gratuita para associados e não-associados, o criador do método Iron Mind vai dividir sua expertise em três horas de troca de experiências e apresentar estratégias de crescimento de um negócio.

Para José Carlos, esse ainda é um gargalo para a maioria dos empreendedores que estão em momentos importantes de expansão. “ É fundamental que o empresário mude seu comportamento e assuma uma posição mais estratégica, passando da operação para a gestão empresarial”, pontua, ao ressaltar também que a abordagem de Saturnino é altamente compatível com aqueles que desejam crescimento.

“A transição do empresário do operacional para a gestão exige uma mudança de mentalidade e uma visão holística do negócio. Enquanto as tarefas operacionais são importantes para o funcionamento diário da empresa, a gestão é responsável por definir metas, planejar estratégias, tomar decisões estratégicas e garantir a eficiência dos processos”, antecipa Saturnino.

De acordo com ele, uma das principais razões pelas quais o empresário deve sair das funções operacionais é a sobrecarga de tarefas. Existem tarefas que só o gestor pode fazer, como a definição de metas de longo prazo, a identificação de oportunidades de crescimento e a análise financeira”, diz o mentor.

Contudo, a gestão requer uma perspectiva mais ampla, que envolve entender o mercado, analisar a concorrência, identificar tendências e antecipar mudanças. Essa análise global é essencial para tomar decisões estratégicas e garantir o sucesso a longo prazo.

Competências como liderança, planejamento, organização, comunicação e tomada de decisões também serão abordadas durante o evento, que propõe como desafio, uma mudança de pensamento para o empreendedor. “Uma visão holística do negócio permite identificar oportunidades de crescimento, maximizar a lucratividade e garantir que a empresa esteja preparada para enfrentar os desafios do mercado”, explica Saturnino Pimenta ao lembrar que, empresários preparados sabem aproveitar até mesmo os tempos de crise.

Serviço:
Saturnino Pimenta – “Do operacional à gestão: faça a transição e aumente os lucros”.
Onde: No Sesp – (Soluções Econômicas do Setor Produtivo)
Endereço: Rua 3, Centro. Goiânia – GO.
Quando: 17/08 às 18h
Entrada gratuita mediante inscrição no link: https://urx1.com/yZjCP

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Senadores pressionam Pacheco por acordo sobre desoneração com cidades

Líderes vão se reunir às 9h desta 5ª feira (16.mai) para pedir ao presidente...

AGU pede que STF suspenda julgamento sobre desoneração da folha

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta quarta-feira (15/5) a suspensão, pelo prazo de...

Conselho de Ética arquiva processo de cassação do Delegado da Cunha por suposta agressão à ex-mulher

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara arquivou, nesta quarta-feira (15), o...

Sei que fizemos a diferença, diz Prates em despedida da Petrobras

Demitido por Lula na 3ª (14.mai), Jean Paul Prates grava um vídeo na sede...

Mais para você