InícioNotíciasPolicialMotorista é flagrado transportando comprimidos de “rebite” em Teixeira de Freitas

Motorista é flagrado transportando comprimidos de “rebite” em Teixeira de Freitas

Um profissional do volante foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de hoje (14) portando 50 comprimidos de anfetaminas, conhecida popularmente como “rebite”. O flagrante ocorreu durante fiscalização no quilômetro 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas (BA).

Era por volta das 15 horas, quando os policiais abordaram o caminhão SCANIA/R450 de cor verde. Durante a fiscalização, a equipe questionou o condutor sobre o uso de inibidores de sono e ele entregou de forma espontânea 4 cartelas contendo 50 comprimidos de rebite.

As anfetaminas são frequentemente utilizadas por motoristas que transportam cargas com prazos apertados, devido ao seu efeito colateral de suprimir o sono e permitir longos períodos de direção ininterrupta, que podem superar 24 horas.

No entanto, esses estimulantes do sistema nervoso central também acarretam efeitos colaterais graves, como taquicardia, sudorese excessiva, tremores e alucinações, além de prejudicar reflexos e concentração, aumentando assim o risco de acidentes nas rodovias.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

General tinha “roteiro” para deputados bolsonaristas rebaterem 8/1

A Polícia Federal encontrou em um HD do general Mário Fernandes (foto em destaque)...

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

ANA CORA LIMARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Maria Flor estava ansiosa antes de...

Águas Claras é campeã de tretas entre síndicos e moradores. Veja lista

Nenhuma região do Distrito Federal registrou mais ocorrências policiais entre síndicos e moradores de...

Mais para você