Um adolescente costumar em praticas criminosas foi novamente apresentado na DEPOL, durante a tarde deste sábado (14), desta vez a acusação que pesa contra o menor seria um homicídio ocorrido durante a madruga, onde deixou dezenas de pessoas aterrorizadas.
O PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático) de Itamaraju apreendeu o adolescente de apenas 16 anos no centro da cidade, o menor é o principal suspeito do homicídio de Fabrício Loures da Silva (19 anos). Testemunhas afirmam que o adolescente teria realizado diversos disparos contra a multidão deixando ainda 3 pessoas feridas. No momento da apreensão o menor andava tranquilamente.
O caso ainda não foi solucionado, a polícia continua com as investigações. O menor que já possui várias passagens pela polícia por furto e roubos de motocicletas.
A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.
Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias
Matéria Relacionada
Jovem morre e mais três ficam feridos durante festa
Para ler mais notícias sobre crimes, clique em itamarajunoticias/noticia/crime. Siga também o IN no Twitter e FACEBOOK, também pelo nosso RSS.