InícioEditorialPrefeitura de Porto Alegre determina fechamento preventivo de comportas do Rio Guaíba

Prefeitura de Porto Alegre determina fechamento preventivo de comportas do Rio Guaíba

A Prefeitura de Porto Alegre determinou, nesta segunda-feira, 25, o fechamento preventivo das comportas do Rio Guaíba. O fechamento ocorre para evitar que a área central alague caso o nível do rio chegue aos 3 metros. O anúncio foi feito pelo prefeito Sebastião Melo (MDB), nas redes sociais. A operação foi realizada durante a tarde desta segunda-feira. Foram fechados oito dos 14 portões. “É uma ação preventiva. Não podemos estar desprevenidos neste momento decisivo. Estamos agindo com mitigação de danos e alinhados com o Estado e demais órgãos parceiros diante da previsão do tempo e alertas que temos recebido. Todas nossas equipes de ponta estão reforçadas e mobilizadas para atender a população e possíveis ocorrências”, disse o prefeito. A medida foi tomada após alertas de temporais previstos para os próximos dias. A previsão é de até 100 milímetros para esta terça-feira, 26. Além disso, o vento sul deve aturar me direção à capital gaúcha na quarta-feira, 27, represando a água e evitando o escoamento para a Lagoa dos Patos. O Estado foi atingido por um ciclone extratropical que deixou, ao menos, 49 mortos, segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil. Além disso, 9 pessoas estão desaparecidas. No total, 3.130 pessoas foram resgatadas.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Recursos anunciados por Dilma ao RS integram contratos já existentes

Atual chefe do banco dos Brics, a ex-presidente disse que instituição vai destinar R$...

Alexandre de Moraes solta Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

Reprodução 1 de 1 Marcelo Câmara Bolsonaro ...

Petrobras demite 30 funcionários ligados a Prates após troca de comando

Devassa na presidência da Petrobras. Essa é a tônica na companhia dos últimos dias, após...

Após reunião sobre desoneração da folha, Pacheco diz contar com ‘sensibilidade do STF’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (16), contar com a sensibilidade do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o acordo firmado entre...

Mais para você