InícioEditorialTarcísio monitora efeitos de guerra entre Israel e Hamas sobre atividade econômica

Tarcísio monitora efeitos de guerra entre Israel e Hamas sobre atividade econômica

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), espera que uma “solução pacífica” seja alcançada entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que estão em conflito desde o último dia 7. Em entrevista à Jovem Pan News, Tarcísio também revelou que monitora possíveis reflexos no cenário macroeconômico. “Toda guerra gera questões de ordem macroeconômica. Vamos estar atentos a todas as movimentações. Isso realmente interfere no mercado. Estamos voltados a construir um caminho de paz e espero que seja possível e o mais rápido. O mundo todo aguarda uma solução pacífica para este conflito”, comentou o governador. O chefe do Executivo paulista também elogiou o empenho das forças armadas na repatriação de brasileiros e demonstrou preocupação com aqueles que tentam deixar a Faixa de Gaza. “Elas [forças armadas] estão sempre prontas para ajudar. Ficamos felizes de ver brasileiros sendo resgatados. Esperamos que o restante, principalmente na fronteira com o Egito, possam sair e voltem ao Brasil o quanto antes”, completou. O governador espera que não haja apenas alavancos na economia do Estado devido a tensão na guerra do Oriente Médio.

*Com informações do repórter Daniel Lian.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Caso Marielle Franco: PF cumpre mandados de prisão contra ex-assessor de Domingos Brazão e ex-chefe da milícia da Muzema

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (9) contra...

Em 7 meses, só União Brasil auditou código-fonte de urna eletrônica

TSE disponibiliza o acesso para inspeção pelas entidades fiscalizadoras até setembro, poucos dias antes...

Agredido por Marcinho VP, preso negou surra e alegou ataque epilético

Condenado a mais de 50 anos de prisão e detido na Penitenciária Federal de...

Sobe para 107 o número de mortos no RS, que tem cerca de 165 mil desalojados devido às chuvas

Subiu, na manhã desta quinta-feira (9) para 107 o número de mortos no Rio...

Mais para você