InícioEditorialEnel atualiza que cerca de 300 mil clientes seguem sem energia em...

Enel atualiza que cerca de 300 mil clientes seguem sem energia em São Paulo após chuva de sexta-feira 

A Enel informou na noite desta segunda-feira, 6, que cerca de 300 mil clientes permanecem sem energia em São Paulo após a chuva que atingiu a cidade na última sexta-feira, 3. De acordo com a concessionária, 77 horas depois do temporal, aproximadamente 1.8 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2.1 milhões afetados. Em comunicado, a empresa afirmou que “os profissionais da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para quase a totalidade dos clientes até esta terça-feira (7)”. Esta foi a promessa feita pelo prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Ainda conforme a Enel, como a rede foi atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual.

Leia o comunicado da Enel na íntegra:

A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu a energia para 85% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval da última sexta-feira. Até o momento, cerca de 1,8 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões afetados na última sexta-feira. O vendaval que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição. Os profissionais da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para quase a totalidade dos clientes até esta terça-feira (07/11), conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo. Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais. A Enel São Paulo seguirá com a mobilização total dos profissionais e reforço em várias frentes, como call center e operação de campo. A companhia orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fim de semana em SP tem Criolo, oficinas e festival de rock gratuitos

São Paulo — A programação para o fim de semana em São Paulo tem...

Previsões precisas de videntes pouco conhecidos

Profecias, particularmente quando são específicas e precisas, causam calafrios na espinha. Você provavelmente está...

Bolsonaro, Valdemar, ex-ministros, militares e policial baiano: Veja lista de indiciados pela PF por plano golpista;

A Polícia Federal indiciou o grupo por abolição violenta ao estado democrático de...

É notívago? Vantagens e desvantagens de ser uma coruja

O mundo se divide em dois tipos de pessoas: as que gostam de acordar...

Mais para você