InícioEditorialApagão em São Paulo chega a 68 horas com 500 mil imóveis...

Apagão em São Paulo chega a 68 horas com 500 mil imóveis ainda sem energia

O apagão em São Paulo chegou ao 4º dia nesta segunda-feira, 6, com cerca de 500 mil imóveis ainda sem energia. O problema dura 68 horas. De acordo com a Enel, responsável pela distribuição de energia, já foi restabelecido a energia para mais de 76% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval da última sexta-feira, 3. Até o momento, cerca de 1,6 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de cerca 2,1 milhões afetados. A distribuidora classificou o vendaval como o mais forte dos últimos anos e esclareceu que o fenômeno provocou danos severos na rede de distribuição. A companhia disse que técnicos seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e restabelecer o serviço para a grande maioria dos clientes até a próxima terça-feira, 7, conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. A Enel informou que tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais. O trabalho conta com auxílio do Corpo de Bombeiros e da prefeitura. “A Enel São Paulo seguirá com a mobilização total dos profissionais e reforço em várias frentes, como call center e operação de campo”, disse em nota. A companhia orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site www.enel.com.br.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro afirma que não participou de trama golpista: “Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu”

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante uma entrevista publicada nesta sexta-feira...

Deputados da oposição na AL-BA realizam reunião com chefe de gabinete de Jerônimo para discutir emendas impositivas

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Alan Sanches (União), além...

Em noite nostálgica, projeto Floor movimenta o antigo Café Cancun

A nostalgia tomou conta de Brasília, na última quarta-feira (20/11), com a inauguração do...

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Mais para você