InícioEditorialMoradores protestam contra falta de energia elétrica em São Paulo e bloqueiam...

Moradores protestam contra falta de energia elétrica em São Paulo e bloqueiam vias quatro dias após apagão

Moradores de São Paulo bloquearam vias e protestaram nesta terça-feira, 7, contra a falta de energia elétrica quatro dias após os fortes ventos que causaram a interrupção do serviço na região. Um dos protestos foi realizado na Avenida Giovanni Gronchi, na Zona Sul da capital paulista, e a passagem foi totalmente bloqueada pelos manifestantes. O grupo fez uma barricada na via e colocou fogo em objetos para bloquear o trânsito. Uma faixa da Rodovia Raposo Tavares foi interditada por outro grupo na altura do bairro Jardim Cotia. Os atos tiveram início por volta de 16h desta terça-feira, 7, e reclamam da demora da Enel para restabelecer o serviço. Os problemas de fornecimento de energia elétrica impactaram a capital e outros 23 municípios da região metropolitana, afetando mais de 2 milhões de consumidores.

A concessionária prometeu a volta total de energia elétrica ainda nesta terça-feira, 7, em São Paulo. Até a noite desta segunda-feira, 6, cerca de 300 mil clientes permaneciam sem luz após a chuva que atingiu a capital paulista na última sexta-feira, 3. De acordo com a Enel, 77 horas depois do temporal, aproximadamente 1.8 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2.1 milhões afetados. Em comunicado, a Enel afirmou que “os profissionais da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para quase a totalidade dos clientes até esta terça-feira”.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou a empresa para que sejam prestadas informações sobre a recente interrupção nos serviços no prazo de 24 horas. A  concessionária de energia elétrica de São Paulo deverá detalhar medidas adotadas para “a regularização do serviço, canais de atendimento aos consumidores, ampliação destes canais no período de maior demanda, planejamento para enfrentar a situação, minimizar danos e ressarcir os consumidores; além do plano de contingência diante de eventos climáticos extremos com detalhamento claro das ameaças, a resposta imediata ao problema, os prazos de conclusão, bem com os recursos e pessoal envolvido com a solução do problema, e cronograma de atendimento imediato e a médio prazo”, informou a Senacon. A pasta também orientou que os clientes que tiverem o fornecimento do serviço de energia elétrica interrompido para entrar em contato com a concessionária, relatando o problema e pedindo informações sobre o prazo para normalização do serviço, com registro de protocolo do atendimento.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja balanço de atuação da PF na cúpula do G20 no Rio

A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta sexta-feira (22/11), o balanço da atuação na cúpula...

DiCaprio é acusado de ‘comportamento desrespeitoso’ em hotel

Leonardo DiCaprio, de 50 anos, enfrenta críticas intensas nas redes sociais após ser filmado...

Leandro Hassum sobre viver Silvio Santos no cinema: “Maior de todos”

Leandro Hassum abriu o jogo sobre viver Silvio Santos no cinema. Rodrigo Faro já...

Advogada e empreendedora, Luciana Lopes é exemplo de sucesso e liderança em múltiplos campos

Com mais de 20 anos de experiência no Direito Desportivo, Luciana não só fez...

Mais para você