InícioEditorialEsportesAtletas do Brasil começam a embarcar para os Parapan-Americanos

Atletas do Brasil começam a embarcar para os Parapan-Americanos

Logo Agência Brasil

A equipe do Brasil que participará da próxima edição dos Jogos Parapan-Americanos, que serão realizados em Santiago (Chile), começa a embarca para a capital chilena no próximo domingo (12). Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os embarques serão feitos por modalidades até o próximo sábado (18).

Os primeiros dos 324 atletas brasileiros a viajarem para o Chile serão os de natação, tênis de mesa e basquete em cadeira de rodas. As três equipes somadas contam com 133 integrantes, sendo que 88 são atletas (38 da natação, 24 do basquete em cadeira de rodas e 26 do tênis de mesa).

Notícias relacionadas:

  • Brasil supera Coreia do Sul nos playoffs da Billie Jean King Cup.
  • Fluminense domina seleção da Libertadores com cinco jogadores.
  • Fernando Diniz convoca seleção para jogos das Eliminatórias.

“É importante chegar antes à cidade da competição, principalmente quando é em outro país. Primeiro para se adaptar ao clima local. Depois para já sentir aquela energia do evento e focar em nossos objetivos o mais cedo possível. Todo este processo de aclimatação conta na hora da briga por medalhas”, avaliou o jogador de basquete Eduardo Oliveira, um dos atletas que compõem o primeiro grupo a embarcar para Santiago no domingo.

Em Santiago, o Brasil tentará manter sua hegemonia na maior competição paralímpica do continente, já que é o líder do quadro de medalhas desde a edição de 2007, no Rio de Janeiro. O país será representado no atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol PC (paralisados cerebrais), futebol de cegos, goalball, judô, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, tiro com arco e tiro esportivo.

“Essa será a maior delegação paralímpica brasileira da história em Jogos Parapan-Americanos. Só temos a agradecer a todas as confederações, clubes, treinadores, equipes multidisciplinares e atletas pela dedicação e árduo trabalho desenvolvido ao longo dessa jornada. Esperamos manter o ritmo e o desempenho das nossas últimas participações. Nossos atletas chegam muito bem preparados aos Jogos e a nossa expectativa é de que trarão muitas medalhas para o Brasil”, afirmou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quais medidas devem ser incluídas no pacote de corte de gastos? Ex-diretor do BC analisa

O governo brasileiro está se preparando para apresentar um novo pacote de cortes de...

STF nega liberdade a capitão da PM-BA preso acusado de vender armas e munições para facções

Em decisão monocrática, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, negou o...

Xi Jinping retorna à China para assegurar ‘estabilidade social’ após tragédias que deixaram 43 mortos

Após uma série de tragédias que resultaram em 43 mortes em três cidades da...

GTIN e Nota Fiscal: Tudo o Que Você Precisa Saber

Se você emite notas fiscais para vender produtos, já deve ter ouvido falar de...

Mais para você