Na manhã deste domingo (19 NOV), o TG 06-025 realizou formatura em comemoração ao Dia da Bandeira, símbolo altivo da nação, cultuado de maneira especial pelos integrantes do Exército Brasileiro.
O cerimonial ocorreu com a entonação do Hino à Bandeira, leitura da Ordem do Dia, expedida pelo Comandante do Exército Brasileiro, seguida do desfile em continência à Bandeira do Brasil, finalizando com incineração das bandeiras inservíveis, que ao final, suas cinzas foram acondicionadas em um recipiente e enterradas no interior do quartel, conforme protocolo exigido.
Na oportunidade os atiradores receberam as premiações referentes às competições esportivas ocorridas durante o ano de instrução, com destaque ao Desafio do Atirador de Aço, cuja prova é composta de flexão de braço, barra fixa, flexão abdominal, corrida de longa distância, tiro de precisão e pista de corda.
Além da presença dos atiradores de 2021, 2022, amigos do Tiro de Guerra e familiares, o evento contou com a ilustríssima participação do 3º Sgt Ivan Romualdo Ferreira, o lendário Meia Meia, que realizou o hasteamento do pavilhão nacional.
O Subtenente Jermesson, Chefe de Instrução, destaca a importância do resgate e manutenção do culto aos símbolos nacionais, pois esses refletem a história e cultura brasileira.
Isto posto, nesta data especial, o Tiro de Guerra de Itamaraju – Escola de Civismo e Cidadania, cumpre uma das suas razões de existir, qual seja, fazer de seus atiradores difusores de civismo, da cidadania e patriotismo.
Por | Henrique Peixoto