18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Escola Indígena e Professores Pataxó de Porto Seguro, divulgou Nota Pública

Compartilhe

A articulação de Educação Escolar Indígena e Professores Pataxó de Porto Seguro – ARUPÃB, divulgou Nota Pública solicitando esclarecimentos sobre uma noticiada divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, através da Supervisão de educação escolar indígena e coordenação pedagógica sobre o processo de encerramento do ano letivo das escolas indígenas de Porto Seguro.

Na nota os professores solicitam ao prefeito Jânio Natal de Porto Seguro, que voltem atrás sobre a decisão que suspende o ano letivo, e denunciam a exoneração de vários professores indígenas do quadro funcional, além disso pede apoio ao Ministério Público Federal-MPG, Tribunal Regional do Trabalho-TRT, e Fundação Nacional dos Povos Indígenas – FUNAI para uma intervenção.

As aldeias Pataxó segue aguardando retorno da prefeitura e dos órgãos competentes.

Documento em anexo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você