InícioEditorialMetrô de São Paulo monta operação especial para a festa da virada...

Metrô de São Paulo monta operação especial para a festa da virada na Avenida Paulista; veja como vai funcionar

Algumas estações do Metrô de São Paulo vão funcionar 24 horas durante a tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista, na região central da capital. Uma operação especial será implementada entre o domingo, 31, e a segunda-feira, 1º, para garantir a chegada e saída dos paulistanos e turistas que curtirem a festa da virada na principal via da cidade. Todas as estações na Linha 2-Verde, com exceção da Consolação, permanecerão abertas para embarque e desembarque ao longo da madrugada, incluindo Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, situadas na Paulista. As demais estações do Metrô (linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata) estarão disponíveis para embarque e desembarque até às 2h da manhã do dia 1º, funcionando posteriormente apenas para desembarque dos passageiros.

Como medida de segurança, a estação Consolação será fechada para embarque às 16h do domingo, 31, e reabrirá às 4h40 de segunda-feira. O desembarque será direcionado para a estação Paulista, acessível gratuitamente e por meio da própria estação. As estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie, da Linha 4-Amarela, as mais próximas da Avenida Paulista, operarão 24 horas para embarque e desembarque durante o Réveillon. Outras estações da Linha 4 e da Linha 5-Lilás permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h. Posteriormente, funcionarão apenas para desembarque e transferência.

No primeiro dia de 2024, a Linha 4-Amarela retoma sua programação regular, com a reabertura das estações a partir das 4h40. Para facilitar a viagem, é recomendável verificar as informações e horários de todas as linhas de metrô, que estarão em esquema especial de operação. A compra antecipada de passagens é aconselhada para evitar filas. Vale lembrar que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido nas estações e trens.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF nega liberdade a capitão da PM-BA preso acusado de vender armas e munições para facções

Em decisão monocrática, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, negou o...

Xi Jinping retorna à China para assegurar ‘estabilidade social’ após tragédias que deixaram 43 mortos

Após uma série de tragédias que resultaram em 43 mortes em três cidades da...

GTIN e Nota Fiscal: Tudo o Que Você Precisa Saber

Se você emite notas fiscais para vender produtos, já deve ter ouvido falar de...

Bolsonaro afirma que não participou de trama golpista: “Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu”

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante uma entrevista publicada nesta sexta-feira...

Mais para você