Recentemente uma polêmica tomou conta do país, quando um consumidor afirmou ter encontrado pedaços de rato dentro de uma garrafa lacrada de “Coca-Cola”. O fato levou a multinacional a esclarecer o fato produzindo um vídeo, amplamente divulgado, em que mostra as várias etapas do controle de qualidade dos produtos, os quais, segundo a empresa, eliminam qualquer possibilidade de que as garrafas saiam das fábricas sem estar em perfeitas condições.
No fim da tarde desta segunda-feira, 04 de novembro, nossa equipe de reportagem foi solicitada por uma comerciante, informando que em seu bar, localizado próximo à URBIS, em Teixeira de Freitas, foi encontrado dentro de uma garrafa de cerveja Skol, um objeto estranho. Segundo a comerciante, chegou um cliente em seu estabelecimento comercial e pediu uma cerveja. Ela abriu freezer, pegou uma cerveja e quando olhou para a garrafa viu o objeto dentro da cerveja. O objeto é parecido com uma borracha de silicone.
A comerciante acabou não abrindo a cerveja e deixou para mostrá-la a uma amiga dela, que é advogada. A proprietária do bar, que preferiu na se identificar, disse vai aguardar a reposta da advogada, que vai lhe orientar sobre o que fazer. Nossa equipe de reportagem teve acesso à garrafa, com exclusividade, e orientou a comerciante a procurar a delegacia, registrar um boletim de ocorrência e levar o produto para perícia para saber do que se trata.
Nossa equipe fotografou a garrafa e aparentemente constatou que a mesma não foi aberta e que o liquido ainda mostra a pressão do produto, por conta do gás da cerveja, que ao ser balançada fica evidente a inviolabilidade do produto. Porém, só a pericia vai constatar se a garrafa foi ou não violada e que tipo de objeto é esse encontrado na garrafa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews