Um homem foragido da polícia foi preso após denúncia anônima nas primeiras horas desta quarta-feira (06) no distrito de Santo Antonio de Alcobaça, pertencente ao município de Teixeira de Freitas. Ronaldo Ferreira Prado, de 34 anos, tinha um mandado de prisão expedido contra ele sob acusação de estupro de vulnerável.
Ele estava foragido da cadeia de Pau Brasil, desde o dia 27 de Abril de 2002, quando escapou por uma janela. Denúncias levaram os investigadores da Policia Civil de Itamaraju Manoel Soares e Emerson Barreto, sob o comando do Delegado Gean do Nascimento a cumprir o mandado expedido pelo Juiz Fabio Mello Veiga da Comarca de Pau Brasil, onde teria praticado crime de estupro contra uma criança de 6 anos e uma adolescente de 12 anos.
Na delegacia de Itamaraju o preso alegou que todas as acusações contra ele não procediam, onde na ocasião teria confessado o crime mediante tortura.
Contra Ronaldo ainda pesa novas acusações de tentativa de estupro na região, onde teria recentemente tentado abusar de uma moradora de um assentamento de Itamaraju.
Ronaldo deverá ser transferido para a comarca de Pau Brasil, onde foi processado e condenado pelo crime de estupro de vulnerável.