No última terça-feira (05), dia Nacional da Cultura, em assembleia ordinária que ocorreu no auditório da Seplac em Teixeira de Freitas, os membros do Colegiado do Território Extremo Sul aprovaram a proposta de criação da Câmara Temática de Cultura vinculada ao território.
A proposta foi apresentada pelo Representante da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia no Território, Junieques Batista, que em sua fala demonstrou aos presentes a importância da criação da Câmara de Cultura.
“A Câmara de Cultura é um organismo de assessoria técnica, articuladora, suprapartidária e democrática, que será vinculada ao Colegiado do Território do Extremo Sul, garantindo assim uma mobilização mais ampla, com ações pensadas para o benefício e desenvolvimento da cultura em todo Território Extremo Sul”, esclarece Junieques Batista.
A criação da Câmara Temática foi celebrada pelos participantes do colegiado, que, por unanimidade, votaram a favor da criação da mesma.
Segundo Fernando Siqueira, Agente de Desenvolvimento da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, próximo passo será a realização de uma nova reunião onde será definida a composição e coordenação da câmara Técnica, possibilitando a sua posterior atuação no território.
Por / ASCOM