InícioEditorialBuscas continuam por helicóptero desaparecido a caminho de Ilhabela

Buscas continuam por helicóptero desaparecido a caminho de Ilhabela

As buscas pelos passageiros do helicóptero que desapareceu a caminho de Ilhabela, em São Paulo, continuam sem sucesso. O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e um Águia 24 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar estão auxiliando nas buscas, que foram retomadas nesta quarta-feira, 3, na região de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na serra do mar. O piloto Cassiano Tete Teodoro e três tripulantes embarcaram em um helicóptero modelo Robson 44 no aeroporto do Campo de Marte em Santana, com destino a Ilhabela, no último domingo, 31, às 13h15. Antes de decolar, o piloto consultou um controlador de voo em Ilhabela sobre as condições climáticas e estimou que o trajeto duraria cerca de 45 minutos. No entanto, a FAB informou que o homem com quem Cassiano conversou não era um controlador de tráfego aéreo.

Segundo relatos da família, um dos tripulantes, Raphael, conseguiu o transporte para o litoral e convidou Luciana e Letícia para um passeio. Letícia informou aos familiares que iria almoçar com a mãe e retornaria para São Paulo para o Réveillon. Por volta das 14h42, Cassiano recebeu uma ligação de um homem responsável pelo tráfego aéreo, informando que o céu em Ilhabela estava aberto e que havia um espaço sem nuvens no heliponto, sugerindo que o piloto poderia realizar o pouso. No entanto, Cassiano afirmou que não conseguiria subir até lá devido às nuvens.

Letícia gravou vídeos do mau tempo para enviar ao namorado e informar que a aeronave estava retornando. A empresa responsável pelo helicóptero informou que a aeronave chegou a pousar devido às condições meteorológicas, mas pouco tempo depois levantou voo novamente e desapareceu. O último contato com a aeronave foi às 15h10. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma nota informando que Cassiano teve sua licença e habilitações cassadas em setembro de 2021 por infrações graves relacionadas à segurança da aviação, mas obteve uma nova licença em outubro de 2023, que não autoriza voos comerciais de passageiros. O helicóptero, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, está em situação normal de aeronavegabilidade, mas não possui permissão para realizar serviços de táxi-aéreo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você