InícioEditorialMais de 250 presos não retornam aos presídios após ‘saidinha de Natal’...

Mais de 250 presos não retornam aos presídios após ‘saidinha de Natal’ no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, mais de 250 presos que foram beneficiados com a “saidinha de Natal“, que permite visitas periódicas ao lar, não retornaram aos presídios. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que um total de 1785 detentos foram liberados para passar o Natal em casa, desde que apresentassem bom comportamento. Entre os fugitivos estão dois ex-chefes do tráfico de drogas, Saulo Cristiano Oliveira Dias, conhecido como SL, e Paulo Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Bin Laden. A data prevista para o retorno era sábado, 30, e a taxa de evasão foi de 14%, menor do que a registrada no ano passado, que foi de 42%. A “saidinha de Natal” é um benefício concedido a detentos que apresentam bom comportamento, permitindo que eles passem alguns dias em casa durante o período das festas de fim de ano. Saulo Cristiano Oliveira Dias foi preso em São Paulo, com Luiz Fernando do Nascimento Ferreira, o Nando do Bacalhau, considerado de alta periculosidade, em 2013. Ele comandava o Complexo do Chapadão. Já Paulo Sérgio comandou o tráfico da favela Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF nega liberdade a capitão da PM-BA preso acusado de vender armas e munições para facções

Em decisão monocrática, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, negou o...

Xi Jinping retorna à China para assegurar ‘estabilidade social’ após tragédias que deixaram 43 mortos

Após uma série de tragédias que resultaram em 43 mortes em três cidades da...

GTIN e Nota Fiscal: Tudo o Que Você Precisa Saber

Se você emite notas fiscais para vender produtos, já deve ter ouvido falar de...

Bolsonaro afirma que não participou de trama golpista: “Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu”

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante uma entrevista publicada nesta sexta-feira...

Mais para você