Na tarde desta sexta-feira (08), uma guarnição da Policia Militar apresentou na Depol um vaqueiro acusado de agredir sua companheira e a ameaça-la com uma arma de fogo.
De acordo com a policia uma denuncia de populares teria levado a prisão do vaqueiro Paulo Gonçalves da Silva Santos, de 58 anos de idade em sua própria residência localizada na Rua Piauí, no Bairro São Domingos. A princípio a policia teria sido informada que uma mulher teria sido vitima de agressão do seu companheiro e teria sido encaminhada para o HMI para atendimento médico por uma unidade do SAMU 192.
A polícia esteve na localidade e comprovou a veracidade da denúncia, a idosa Maria Evangelista Pinheiro (75 anos) estaria lesionada, mas negou que o seu marido teria sido o agressor. Momentos antes da policia chegar ao local o vaqueiro teria se desfeito da arma e jogado em um terreno baldio ao lado de sua residência. Após buscas no local a policia encontrou uma arma chumbeira (arma de fabricação artesanal), municiada.
O vaqueiro juntamente com a arma foram apresentados na Depol, onde permanecem à disposição da justiça. Ele poderá se enquadrado na Lei Maria da Penha e por posse ilegal de arma de fogo.