InícioPED - “Prefeitura estaria tentando comprar votos de sem-terra”, diz dirigente do...

PED – “Prefeitura estaria tentando comprar votos de sem-terra”, diz dirigente do MST

A Prefeitura Municipal de Itamaraju estaria utilizando do dinheiro público para interferir no Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontece nesse domingo (10). A acusação partiu do coordenador regional do MST, Evanildo Costa, em entrevista à rádio Extremo Sul AM, nessa quinta-feira (07). Segundo o dirigente, trabalhadores rurais sem terra têm recebido ofertas financeiras para votar na candidata Isabel Martins, que disputa a presidência do diretório municipal do partido que também está recebendo apoio de pessoas ligadas ao executivo municipal.

 eleiçaointerno

Segundo Evanildo, dos 1370 filiados do PT que estão aptos a participar da eleição desse domingo, em Itamaraju, 250 são do MST. “Os filiados do movimento estão sendo procurados por pessoas ligadas a Prefeitura, onde propostas financeiras são realizadas. Sempre buscando filiados de classes simples e humildes”, concluiu.

 

Evanildo, afirmou ainda que não permitirá a interferência do Governo Municipal neste processo democrático com métodos irresponsáveis. “Esse governo não tem compromisso com os assentamentos. Se a sede do município está abandonada, imagine o interior. Não temos estradas, não temos postos de saúde, não temos transporte escolar de qualidade. O executivo deveria utilizar os recursos públicos para resolver os problemas emblemáticos da cidade, como saúde e educação e pagar os servidores em dias, ao invés de estar utilizando esse dinheiro para tentar influenciar o resultado de uma disputa interna do nosso partido, que é um instrumento de luta dos trabalhadores”, ressaltou.

 izabel

O dirigente lembrou das inúmeras manifestações que o MST fez em Itamaraju, inclusive ocupando a Prefeitura Municipal por duas 03 vezes, em protesto contra o falta de investimentos do Município em seus assentamentos e acampamentos. Apesar de ter assinado três termos de compromisso com os Sem Terra, sendo que o último foi testemunhado pelo comando da Polícia Militar local e pelo Ministério Público, o dirigente afirma que o prefeito não cumpriu com os acordos. “Já que o prefeito não faz, nós fazemos por conta própria. Os sem terras tem carregado pedras na cabeça para cascalhar estradas, construir e reformar pontes”, completou.

 

Apoio à Dalvadísio

 dalvadisiolima(1)

Na opinião de Evanildo Costa, a eleição desse domingo terá como desfecho a vitória de Dalvadisio Lima com mais de 70% dos votos. “Além do nosso apoio, Dalvadísio conta com apoio dos vereadores Paulo Vitor e Antonio Portugal, CUT, Sindicatos e Associações e Juventude do PT. Vamos derrotar a candidata da secretária de finanças e do prefeito e fortalecer nosso partido para fazer os debates e as disputas políticas necessárias para o benefício de nossa cidade”, concluiu. 

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você