A Escola Reitor Edgard Santos realizou na tarde dessa quarta-feira (21) um dia de comemoração a Consciência Negra com diversas apresentações dos alunos do 6º ao 9º ano.
De acordo com Nataniela Andrade – Professora e Coordenadora do evento, o dia 20 de novembro é comemorado a Consciência Negra e em homenagem a essa data a escola realizou a festa na quadra da escola.
Com o tema: “Brasil de todas as raças e um só povo”, assim foi destacado o evento e teve diversas apresentações, entre elas, cultura rastafári – palestra do professor Rafael dos Prazeres, apresentação do reggae 8ª A matutino, apresentação do Samba 8ª B vespertino, apresentação de capoeira, teatro, coreografias do Brasil de todas as raças, desfile beleza negra, apresentação Reitorbeleza, exposição escravocrata e exposição de personalidades negras, entre outras.
“Esse dia é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro”, Conclui.
Por | Carlos Figueredo – Itamaraju Notícias