InícioEditorialPolítica NacionalOposição pede ao TCU e à PGR para investigar posts da Secom

Oposição pede ao TCU e à PGR para investigar posts da Secom

Deputados da oposição encaminharam ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedidos para investigar publicações de caráter político-ideológico por parte de perfis das redes sociais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).  Os documentos foram assinados pelo deputado federal, Ubiratan Sanderson (PL-RS) e foram motivados após a Operação Vigilância Aproximada desta segunda-feira, 29, da Polícia Federal, mirar o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Segundo as representações, alguns posts fizeram referência à investigação com “deboche contra adversários políticos”. 

Entre os exemplos anexados, o texto traz um post oficial do Governo Federal divulgando uma campanha contra a dengue escrito “toc, toc, toc”, bordão criado em 2022 pela ex-deputada Joice Hasselmann, satirizando às investigações da PF contra o ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). Além de um print do perfil da Secom com os dizeres “#GRANDEDIA” e “Só notícia boa!”. “Ao debochar reiteradamente de seus adversários políticos, muitos deles declaradamente pessoais, observa-se que o Presidente LULA DA SILVA, ainda que indiretamente, tem utilizado a estrutura da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal como um subterfúgio para sua promoção pessoal e de seus aliados políticos, situação que, por si, é flagrantemente ilegal por afronta aos princípios norteadores da Administração Pública e do que preceitua a Constituição Federal.”, afirmou Sanderson, no documento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

Mais para você