InícioEditorialPolítica NacionalPacheco e Haddad discutem reoneração da folha de pagamentos

Pacheco e Haddad discutem reoneração da folha de pagamentos

Presidente do Congresso e ministro da Fazenda se reuniram com líderes do governo; senador Randolfe Rodrigues afirma que definição deve sair nesta semana

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad Agência Senado e Ministério da Fazenda

Fabricio Julião Gabriel Buss 21.fev.2024 (quarta-feira) – 17h14

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conversou nesta 4ª feira (21.fev) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre os encaminhamentos da MP 1202/2023, que trata do fim da desoneração da folha de pagamentos e do Perse.

A reunião foi realizada durante o almoço na residência do presidente do Congresso, e contou com a participação do líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e o líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). Randolfe disse que o encontro foi positivo e que as decisões estão encaminhadas e devem ser anunciadas nesta semana.

“Ainda nesta semana, o ministro Padilha e o ministro Haddad vão anunciar qual vai ser o encaminhamento. A reunião foi muito produtiva sobre todos os temas, agenda do Senado, encaminhamento das MPs, vamos ter uma solução em relação à desoneração especialmente, que atente tanto o que o governo reclama quanto o Congresso”, afirmou o líder do Governo no Congresso.

Pacheco deve se reunir com lideranças de partidos da base do governo na 5ª feira para discutir os temas. A reunião é esperada pelo governo para que seja estabelecido um acordo o mais rápido possível para que os temas da pauta econômica passem no Congresso.

O senador Randolfe tem defendido que a reoneração da folha de 17 setores da economia seja tratado fora da MP, via projeto de lei, e ressaltou que a mudança deve ficar apenas para 2025.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, havia afirmado na 3ª feira (20.fev) a retirada da reoneração da medida provisória ainda não estava definida.

Randolfe disse ainda que o ministro Fernando Haddad vai apresentar os dados sobre o Perse até 1º de março. A Fazenda sinalizou, no início do mês, que houve irregularidades no programa e impactos que chegam a R$17 bilhões.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja vídeo de turista dos EUA eletrocutado em jacuzzi de resort

Um homem morreu eletrocutado dentro de uma jacuzzi em um complexo turístico no noroeste...

Número de refugiados no Brasil cresce 117% em 2023

O Brasil aumentou o número de aprovações de pedidos e o número de refugiados...

Igreja Bola de Neve afasta pastor Rinaldo Pereira, acusado de agressão

Mesmo antes de a Justiça de São Paulo decidir pela medida protetiva para a...

Parque do Caracol, em Canela (RS), reabre nesta sexta-feira após fechamento por causa das chuvas

O Parque do Caracol, em Canela, um dos cartões-postais da Serra Gaúcha, reabre ao...

Mais para você