InícioEditorialCasos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 1, mostram que o número de casos de dengue em gestantes cresceu 345,2% nas primeiras seis semanas deste ano. O resultado é maior quando comparado com o mesmo período do ano passado. “Este aumento representa um quadro preocupante de saúde pública, considerando o risco elevado de complicações graves, tanto para elas quanto para os bebês. Formas graves da doença, como choque, hemorragias e óbito representam riscos para as gestantes, enquanto as complicações perinatais incluem prematuridade, restrição de crescimento intrauterino e morte fetal”, disse a pasta.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

De acordo com o ministério, foram registrados 1.530.940 casos prováveis no país em 2023, com um coeficiente de incidência de 753,9 casos por 100 mil habitantes. Este resultado representa um aumento de 16,5% em comparação com o ano anterior. Até o momento, o Brasil registrou 1.038.475 casos prováveis de dengue e 258 mortes confirmadas pela doença. Outras 651 mortes estão em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país neste momento é de 511,4 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses.

*Com informações da Agência Brasil

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fufuca homenageia o RS após Brasil ser escolhido sede da Copa Feminina

Brasil vai sediar a competição mundial em 2027; RS sofre crise por causa do...

Deputada quer conceder título de cidadão brasileiro a Elon Musk

Justin Sullivan/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Elon Musk - Metrópoles ...

Crítica: Megalópolis abandona obssessão do realismo para criar utopia

O retorno do célebre Francis Ford Coppola era o evento mais aguardado do Festival...

Mais para você