InícioEditorialAlcobaça: Carreta capota e dois chapas morrem esmagados

Alcobaça: Carreta capota e dois chapas morrem esmagados

Por volta das 15h00, desta terça-feira, 24 de dezembro, um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de feijão deixou dois mortos e dois feridos. O acidente ocorreu na BA 001 (rodovia que liga Alcobaça à Caravelas). Dentro da carreta, de placa policial MCL 0469 (licenciado do Paraná), estava o motorista e seu filho. Os dois tiveram algumas lesões e foram socorridos pelo SAMU ao HMTF. Em cima da carreta estavam sendo transportados dois homens que iriam descarregar o material – os chamados “chapas”.

É muito comum, carreteiros fazerem este tipo de transporte irregular de passageiros em cima de cargas. A Resolução n° 82 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), em seu Art. 1o, trata sobre o transporte de passageiros em veículos de carga e autoriza o mesmo, desde que seja eventualmente e a título precário e que atenda aos requisitos estabelecidos nesta Resolução. Mas, em nenhum momento a Resolução autoriza o transporte de passageiro, sem que o veículo seja adaptado – e no caso citado (em cima da carga), em hipótese alguma deve ser feito.

O veículo perdeu o controle em uma curva e tombou. Os dois chapas foram parar debaixo da carreta e teve seus corpos esmagados pelo veículo, morrendo no local do acidente. O delegado titular de Alcobaça, Dr. Robson Marocci e sua equipe estiveram no local e fizeram o levantamento cadavérico. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Sandro de Abreu, efetuaram a perícia de local de ação violenta (acidente). O laudo com a dinâmica do acidente deverá ficar pronto nos próximos 30 dias.

Após a perícia, os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia e após serem identificados, serão liberados aos familiares para velório e sepulto. Nenhuma das vítimas apresentavam documentos e a Polícia Civil aguarda o comparecimento de parentes para fazer o reconhecimento dos corpos. Um inquérito policial foi instaurado para apurar responsabilidades e o delegado Marocci aguardará os laudos do DPT (necropsia e local) para a devida conclusão do inquérito.

Por: Petrina Nunea/Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vou te amar para sempre, diz Michelle em homenagem a Amália Barros

"Minha boneca linda", escreveu Michelle sobre a deputada Amália...

Ministra diz que mulheres não podem ser forçadas a abrigos exclusivos

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu, em Porto Alegre, no Rio Grande do...

Experiências internacionais podem servir de exemplo no enfrentamento às mudanças climáticas

As recentes enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul trouxeram à tona uma preocupação...

PL não decidiu quem apoiará para comandar Câmara e Senado, diz Valdemar

Presidente do partido de Jair Bolsonaro nega que condiciona apoio a eventual anistia para...

Mais para você