InícioPeríodo natalino na região é marcado por 11 mortes

Período natalino na região é marcado por 11 mortes

O período de Natal, que deveria ser de festas e confraternizações, acabou sendo de muita dor e tristeza para muitas famílias da região. Segundo o perito coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido, em um período de 24 horas, entre os dias 24 e 25 de dezembro, 11 corpos, vítimas de morte violenta, passaram pelo IML, onde foram necropsiados e liberados aos familiares.

A maioria foram vítimas de homicídio. O primeiro homicídio que marcou este período sangrento de natal foi de Samuel Conceição Nascimento, 32 anos de idade, que foi assassinado a tiros no Povoado de Pedra D’Água, em Alcobaça. Logo no início da tarde, ainda no município de Alcobaça, na BA 001, uma carreta carregada de feijão tomba e dois “chapas”, identificados como Alesandro Pereira Loteira, 28 anos de idade e Juarez Aleixo, 44 anos.

xbalanatal1.jpg.pagespeed.ic.oR2fz5czQP

O município de Itanhém registrou dois homicídios, sendo um na noite do dia 24 de dezembro, em que teve como vítima o jovem Gabriel Pereira Chaves, 18 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo. Já na manhã de natal (25), populares encontraram o corpo do vaqueiro, Gilson da Silva Portugal, 45 anos de idade. Gilson foi brutalmente assassinado a golpes de instrumento corto-contundente, possivelmente faca ou foice.

Na madrugada do dia 25, três menores da mesma família foram alvejados a tiros nas imediações de um campo de futebol, localizado no Bairro Liberdade II. Josevaldo Moreira Santos, 17 anos e Luiz Felipe Santos Lima, 10 anos de idade (sobrinho de Josevaldo) morreram no local da ação e Gildásio Moreira Santos, 15 anos de idade (irmão do Josevaldo) foi socorrido com vida ao HMTF e encontra-se em estado grave.

No distrito de Argolo, município de Nova Viçosa, na manhã de quarta-feira (25), em meio aos eucaliptos, foi encontrado o corpo de Alcebiades Geraldo, 51 anos de idade, que foi morto a pauladas. E na noite de natal, o jovem Mateus da Silva Lima, 19 anos de idade, foi assassinado a tiros, enquanto lanchava com a mãe e a namorada, na Praça da pacata cidade de Ibirapuã. A mãe de Mateus, que tentou socorrê-lo, também foi alvejada na perna.

Além dessas 09 vítimas, mais duas pessoas morreram na cidade de Itamaraju no mesmo período, sendo uma mulher assassinada a tiros e um jovem vítima de afogamento. Um natal marcado pela dor e que nos leva a questionar o motivo de tanta barbárie. Fica o alerta para os próximos dias festivos de Fim de Ano. Evite beber e pegar estrada, não se embriague, evite provocações, e se for nadar, faça com segurança. A vida vale muito mais.

Por | Edvaldo Alves/Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você