InícioEditorialPolítica Nacional‘Alckmin tem de ser mais ágil e Haddad, ler menos’, diz Lula...

‘Alckmin tem de ser mais ágil e Haddad, ler menos’, diz Lula ao cobrar articulação política de ministros

Presidente fez a declaração durante o lançamento do programa Acredita, voltado ao crédito; que tramitará no Congresso em forma de medida provisória e precisará de aprovação do Legislativo em até 120 dias

Ricardo Stuckert/PR

Segundo Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem poucos congressistas num universo de 513 deputados e 81 senadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou a participação de seus principais ministros na articulação política, em declaração no lançamento do programa Acredita, voltado ao crédito, no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (22). O Acredita tramitará no Congresso em forma de medida provisória, e precisará de aprovação do Legislativo em até 120 dias para continuar vigorando. Lula está preocupado porque seu partido, o PT, tem poucos congressistas num universo de 513 deputados e 81 senadores. Por isso deve redobrar os esforços e ter mais agilidade. “Isso significa que o vice presidente Geraldo Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad tem que, sabe, ao invés de ler um livro, ele tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, o Rui Costa ministro da Casa Civil passar uma parte do tempo conversando”, declarou o presidente da República.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Conversa com bancada A, com bancada B. É difícil, mas a gente não pode reclamar porque a política é exatamente assim. Ou você faz assim ou não entra na política”, afirmou Lula.

O governo do petista passa por um momento de desgaste no Congresso. Nos próximos dias, Lula deve se encontrar os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tentar melhorar a relação do governo com o Congresso. As prováveis reuniões serão individuais, e não com os dois congressistas ao mesmo tempo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira diz a aliados que Lula precisa mudar 1º escalão

A poucas semanas de encerrar o mandato como presidente da Câmara dos Deputados, Arthur...

STJD nega recurso do Corinthians e mantém multa por cabeça de porco lançada no gramado

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou recurso do Corinthians e manteve a...

Hamas e grupos palestinos consideram trégua em Gaza: ‘Mais perto do que nunca’

O Hamas e outros dois movimentos armados palestinos afirmaram neste sábado (21) que um...

Sobe para 29 número de mortos em acidente com ônibus na BR-116 que tinha Vitória da Conquista como destino

O número de mortos no grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21) na...

Mais para você