De acordo com o portal britânico Daily Mail, o príncipe Harry e Meghan Markle poderão ter de deixar os Estados Unidos e, consequentemente, perderão a mansão californiana avaliada em R$ 79 milhões. A razão pela qual os duques de Sussex fiquem sem a residência na região de Montecito é a questão do visto norte-americano do caçula do rei Charles III.
Embora esteja com o passaporte em dia, a renovação do visto do príncipe está em risco. Segundo o Daily Mail, um juiz tem avaliado de perto a situação de Harry. O marido de Meghan passou a enfrentar apuros com o documento após ter feito revelações polêmicas sobre si mesmo na autobiografia, intitulada Spare.
Meghan Markle – príncipe Harry – GettyImages-1392461067
A atriz norte-americana Meghan Markle ao lado do marido, o príncipe Harry, da família real britânica Karwai Tang/WireImage via Getty Images
Príncipe Harry e rei Charles
O príncipe Harry ocupa a quinta posição na linha de sucessão ao trono britânico Gregorio Borgia – WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
Os pombinhos disseram “sim” em uma belíssima cerimônia Jonathan Brady – WPA Pool/Getty Images
foto-principe-harry-e-duquesa-meghan-markle-acenam-carro-reino-unido-19052019
Meghan Markle e príncipe Harry rumo à recepção do casamento Steve Parsons – WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
O casal tem uma fortuna avaliada em billhões Rolf Vennenbernd/picture alliance via Getty Images
Meghan Markle e príncipe Harry
Meghan Markle e príncipe Harry em visita à Nigéria Andrew Esiebo/Getty Images for The Archewell Foundation
Príncipe Harry e Meghan Markle
Desde maio, notícias sobre uma suposta separação dos duques de Sussex tem ganhado as manchetes Karwai Tang/WireImage/Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan Markle em evento em Nova York Mike Coppola/Getty Images for 2022 Robert F. Kennedy Human Rights Ripple of Hope Gala
Um juiz passou a analisar a renovação da autorização para Harry permanecer nos EUA a partir de uma demanda do Departamento de Segurança Interna do governo local. A solicitação do órgão teve início depois do duque de Sussex ter confessado o consumo de drogas no livro de memórias publicado em janeiro de 2024.
Em um artigo, o portal britânico explicou a documentação de pedido de visto de residência nos Estados Unidos solicita que sejam listadas drogas já consumidas pelo requerente. O Daily Mail especula se o príncipe Harry elencou as substâncias narcóticas no registro, assim como fez na autobiografia.
Entrada da garagem da casa de Harry e Meghan Nas páginas de Spare, o príncipe Harry garantiu ter utilizado maconha, cocaína, cogumelos e ayahuasca. O caçula do rei Charles ressaltou que o vínculo com as drogas ocorreu em um período conturbado de sua vida. À época, tentava se recuperar da morte da mãe, a princesa Diana, em 1997. Quando Lady Di faleceu, ele tinha 12 anos.
Ao Daily Mail, o especialista em assuntos da família real Richard Fitzwilliams salientou que a situação do duque de Sussex com o visto norte-americano tende a ser bastante “embaraçosa”: “Harry pode ter incluído o uso de drogas em seu formulário de inscrição. Se não tiver feito isso, sem dúvida chegará às manchetes, e isso não será benéfico”.
Capa de Spare, autobiografia do príncipe Harry Mansão Os duques de Sussex compraram a mansão em Montecito em agosto de 2020, após terem abdicado dos deveres oficiais na realeza britânica em março de 2020. A propriedade milionária integra nove quartos, 16 banheiros, cinema, sala de jogos, duas saunas, SPA e uma área verde com piscina, parquinho infantil, quadra de tênis e até um rio.
Ao todo, o terreno tem 1.730 metros quadrados e engloba, ainda, uma casa de chá à beira do lago. Na residência principal, Harry e Meghan apostaram numa decoração com detalhes em madeira e paleta com tons terrosos. Eles moram com os dois filhos, Archie, de 4 anos, e Lilibet Diana, com 2.
Brincadeira de Archie com o pai, o príncipe Harry, e a avó materna, Doria Ragland Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.