InícioEditorialPolítica NacionalMinistro do Gabinete de Guerra de Israel deixará cargo, diz "Axios"

Ministro do Gabinete de Guerra de Israel deixará cargo, diz “Axios”

Decisão de Benny Gantz se dá em momento marcado pelo conflito em Gaza e por tensões internas na coalizão liderada por Netanyahu

Os EUA temem que com a saída do ministro do Gabinete de Guerra, Benny Gantz (foto), o governo de Netanyahu passe a ter uma abordagem mais rígida em relação à guerra em Gaza Reprodução – 18.mai.2024

PODER360 7.jun.2024 (sexta-feira) – 22h39

O ministro do Gabinete de Guerra de Israel, Benny Gantz, deve anunciar no sábado (10.jun.2024) sua saída da coalizão de governo liderada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A decisão se dá durante um momento marcado pelo conflito em Gaza e por tensões internas no país. As informações são da Axios. 

Segundo informações do jornal digital, pessoas próximas a Gantz afirmaram que, embora sua saída não promoverá a queda imediata do governo de Netanyahu, poderá desestabilizar o governo do premiê, com aumento da pressão dos Estados Unidos e da comunidade internacional sobre Netanyahu.

Os Estados Unidos temem, de acordo com a reportagem, que com a saída do ministro do Gabinete de Guerra, o governo de Netanyahu passe a ter uma abordagem mais rígida em relação à guerra em Gaza. Gantz é visto pelos norte-americanos como “moderado”. 

O ministro é líder do Partido da Resiliência de Israel, de centro, e, a partir do início do conflito em Gaza, passou a fazer parte da coalizão com o partido liderado por Netanyahu, o Likud, de direita. 

A entrada de Gantz no governo de emergência, formado 4 dias depois dos ataques do Hamas a Israel em 7 de outubro, foi inicialmente vista com grande apoio popular em Israel por demonstrar unidade de partidos opostos durante o ataque o país tinha sofrido.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Sem tabu: de anônimos a famosos, homens estão cada vez mais vaidosos

De acordo com a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), os homens têm procurado...

Câmara aprova em primeira votação projeto que impõe regras e multa para doar comida em São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (26), em primeira votação, um...

STF libera maconha, mas efeito prático é limitado

Corte estabeleceu que mesmo pessoas com 40 g ou menos da erva podem ser...

Atitude hesitante de Biden em debate gera pânico no Partido Democrata

Antes do debate, Donald Trump fez comentários sobre o tempo de preparação que o...

Mais para você